Depois de anos, aleluia, saiu a a Build 42 do Project Zomboid e já joguei, abaixo minha primeira gameplay.
A versão 42 Instável já está disponível para jogar!
Importante
- Aqueles que jogam Unstable devem estar cientes de que estão jogando um trabalho em andamento.
- Este Unstable existe para que possamos coletar feedback dos jogadores para encontrar bugs e melhorar nosso jogo. Alguns recursos principais, principalmente o multijogador, são inicialmente desabilitados – eles serão reabilitados mais tarde.
- Os saves e mods da Build 41 NÃO são compatíveis com a Build 42.
- Haverá bugs e aborrecimentos, e o equilíbrio do jogo provavelmente estará longe de ser perfeito, principalmente com a distribuição de zumbis e as mudanças no combate.
- Seus salvamentos podem quebrar após atualizações instáveis .
Estamos cientes de que as pessoas criaram muita expectativa para o primeiro lançamento instável e fizemos o melhor para torná-lo uma experiência agradável desde o início. Mas, como aqueles que estavam presentes no primeiro lançamento instável do b41 podem atestar, ele está instável por um motivo e nossos branches instáveis evoluem muito durante o processo, então, seja compreensivo e construtivo se você encontrar problemas.
Índice
ToggleCOMO JOGAR a Build 42 Unstable do Project Zomboid?
O ramo Instável agora está acessível a qualquer um que jogue Projeto Zomboid.
Clique com o botão direito do mouse em Projeto Zomboid na sua biblioteca Steam e clique em “Propriedades”.
Em seguida, navegue até a aba betas e selecione a ramificação “Unstable” no menu suspenso.
Observe:
- Devido a alguns problemas de compatibilidade de última hora, a versão instável 42 para Mac chegará em uma atualização subsequente, muito possivelmente no Ano Novo.
- A entrada do SteamDeck/controle ainda está em andamento e atualmente não é recomendada para jogar
- O MP será desabilitado na primeira compilação e posteriormente habilitado durante o processo beta do Unstable.
- Nossos amigos do GOG também terão acesso ao Unstable muito em breve. Estamos com muita coisa para fazer, mas tentaremos lançar o Unstable no GOG o mais rápido possível.
A equipe ainda está trabalhando duro para melhorar aspectos do jogo que serão incluídos durante o processo beta do Unstable.
Os patches iniciais, juntamente com quaisquer problemas importantes que surjam da comunidade de jogadores, se concentrarão em:
- Polimento de UIs de artesanato e construção
- Ajuste de ingredientes
- Ajustes de ganho de XP
- Mais ícones, melhores dicas de ferramentas
- Vários problemas de colisão
Nenhuma dessas áreas está finalizada e agradecemos suas opiniões sobre todas elas para que possamos priorizar nossos patches.
Um foco para nós durante Unstable será a caça. Atualmente, os veados migram pelo mapa por caminhos pré-ordenados no início do jogo, e eles deixam cocô e galhos quebrados que aqueles com a habilidade de rastreamento podem seguir – o que os testadores parecem ter achado legal e atmosférico.
Esses rudimentos são divertidos o suficiente, mas para termos uma sensação mais próxima de Call of the Wild, teremos que dar muito mais foco aos cervos, suas mortes e ao rastreamento durante Unstable, já que o lado da criação de animais é o que recebeu mais do que a maior parte da atenção durante o desenvolvimento.
PROBLEMAS ATUAIS CONHECIDOS
Sistema balístico:
- Atirar em rastejantes/em escadas com o novo sistema de mira é problemático. Isso será resolvido no ano novo.
- Travamento raro do jogo durante uso intenso do M16 (consertar isso é uma prioridade máxima)
Criação:
- A barra de pesquisa ignora as categorias selecionadas
- As receitas podem usar itens em vez de valores (por exemplo, valores de fome)
- As baterias podem se comportar de maneira estranha
Menu de construção:
- As propriedades dos blocos para novas construções de jogadores precisam ser configuradas, alguns itens móveis não podem ser coletados, etc.
- Os jogadores não podem desmontar objetos móveis e recuperar recursos
Tecnologia Grapple:
- Problemas de recorte e animação menores ao pegar ou soltar cadáveres, arrastar em escadas e jogar cadáveres sobre caixilhos de janelas e cercas
- Melhorias necessárias para animação de giro ao agarrar e torção excessiva do braço ao arrastar e girar.
- A animação de empurrão é exibida atualmente após derrubar cadáveres.
Em geral:
- Alguns modelos 3D e ícones ausentes para itens
- Atualmente não é possível olhar ao redor enquanto estiver sentado
- Alguns insetos que encontram o caminho dos animais estão presentes (por exemplo, os animais podem passar por portões fechados)
- Melhorias necessárias na interface do usuário de líquidos
- Alguns travamentos ao arrastar/ampliar o novo mapa de spawn.
- É necessário mais equilíbrio para se esgueirar em diferentes condições climáticas e de escuridão