Se você está hospedando um servidor do Project Zomboid e está se perguntando o que uma reinicialização suave faz, este guia é para você. Esta pode ser uma maneira útil de misturar um pouco as coisas sem excluir completamente seu mundo/servidor. No entanto, é importante entender completamente o que ele faz para não perder acidentalmente todo o seu progresso.
Antes de mergulhar neste guia, vale a pena mencionar que, no momento da publicação, o recurso de reinicialização suave estava quebrado. Embora você veja o botão na tela Host Game e possa até clicar nele, ele não funcionará. Em vez disso, você receberá um erro “Terminado” no jogo assim que a barra de progresso começar a preencher.
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ToggleO que o Soft Reset faz no Project Zomboid?
Este recurso é uma boa maneira de ajudar se você estiver acostumado com os estágios iniciais do Project Zomboid. Como jogar de forma um pouco mais nômade, correndo por aí saqueando comida e armas. Em vez de estabelecer uma base e se preparar para o longo prazo. No entanto, qualquer pessoa pode tirar vantagem de uma reinicialização suave, desde que seja inteligente.
As reinicializações suaves foram implementadas com o Build 25 em março de 2014, onde funcionaram basicamente da mesma forma, com alguns ajustes. Anteriormente, ele destruiu boa parte do seu mundo, exceto as construções feitas pelo jogador. Embora ainda seja o mesmo, ele não apaga mais os caracteres. Você pode ver uma lista de informações que são redefinidas abaixo:
- Remove itens do chão.
- Remove itens dos contêineres e os substitui por novos itens. Isso inclui contêineres feitos por jogadores.
- Remove cadáveres e jogadores zumbificados.
- Redefine zumbis.
- Remove respingos de sangue.
- Redefine os alarmes do edifício.
- Redefine o relógio do jogo. Não tenho certeza se isso será redefinido para o dia 1, mas a postagem original do blog sugere que sim. Então isso traria água e eletricidade de volta. Supondo que as configurações do seu servidor as tenham disponíveis no primeiro dia.
- Os edifícios feitos pelos jogadores não serão excluídos.
- Os inventários dos jogadores não serão redefinidos.
Como uma reinicialização suave no Project Zomboid remove itens dos contêineres, os jogadores frequentemente saquearão o que desejam manter. Esta é uma maneira decente de evitar perder tudo o que você reuniu até agora. Para aqueles que querem trazer muito, você pode usar o mod Cheat Menu para ter peso infinito.
Outra opção para um jogador que não requer mod é editar os arquivos você mesmo. Você pode querer salvar um backup dos arquivos do Project Zomboid com antecedência. No entanto, você pode editar o peso de uma mochila/bolsa no caminho do arquivo ProjectZomboid/Media/Scripts. Veja como eu faria isso para um saco de lixo:
- Vá para ProjectZomboid/Media/Scripts/Clothing/Clothing_Bags
- Ctrl + F para pesquisar “Saco de lixo”
- Edite “Peso = 0,1” para um número negativo para remover o peso. Como -999
- Pode ser necessário editar também o valor da “Capacidade” para transportar itens adicionais.
Quais arquivos especificamente são excluídos/redefinidos
De acordo com uma postagem no fórum do desenvolvedor, The Indie Stone, esses são os arquivos excluídos que levam às alterações listadas acima. Embora possam não ser todos os arquivos, esses são aqueles sobre os quais o desenvolvedor falou.
- Exclui todos os arquivos zombie_X_Y.bin
- Exclui map_t.bin
- Exclui map_meta.bin
- Exclui reanimated.bin
Isso é tudo neste guia do Project Zomboid sobre o que uma reinicialização suave faz. Se você está tentando limpar itens do chão sem remover tudo, há outro truque divertido que os jogadores aproveitam. Você pode colocar itens em um cadáver de zumbi, pois ele eventualmente desaparecerá. No entanto, isso pode levar nove dias com as configurações padrão. Você pode ajustar isso nas configurações do servidor, na seção Sandbox, em Meta.