NPCs de Project Zomboid terão histórias complexas e dinâmicas

O sistema para lidar com NPCs no Project Zomboid é complexo o suficiente para gerar suas próprias narrativas no estilo de The Walking Dead com as quais você pode interagir

Agora que todos estão se adaptando aos animados modos multijogador do Project Zomboid , o desenvolvedor The Indie Stone está de olho em outra adição transformadora ao jogo de sobrevivência zumbi lo-fi. O sistema NPC , que o estúdio revelou no início deste ano, está se tornando um mecanismo narrativo complexo que gera histórias individuais detalhadas para cada personagem – e você poderá se tornar parte de qualquer um deles.

The Indie Stone discute o sistema NPC em um blog postado esta semana . Quando eles chegarem, os NPCs do Project Zomboid não estarão simplesmente escondidos em várias casas ou fortalezas, eles estarão no processo de trabalhar em direção a seus próprios objetivos e poderão contar suas histórias para você ao redor da fogueira.

NPCS ZOMBOID

O post é uma espiada interessante em como os jogos são feitos. Cada NPC no Project Zomboid – assim que chegar na atualização 43 – começará com um conjunto de circunstâncias que determinam a abertura de sua história. A partir daí, o sistema NPC os enviará para o mundo, onde o sistema rastreará onde eles estão e o que acontece com eles. Uma família pode chegar ao hospital de Louisville quando descobre que um membro adoeceu misteriosamente, mas precisa deixar seu veículo quando encontra um bloqueio militar no caminho.

A partir daí, dizem os desenvolvedores, o sistema ‘meta’ do NPC poderá escolher entre alguns resultados possíveis, cada um enviando a família para outro caminho de ramificação. Se o seu personagem cruzar com a jornada de um NPC, o Project Zomboid gerará o NPC no jogo, e isso criará um novo ramo narrativo dinâmico na história do NPC.

Basicamente, a versão curta disso é que o Project Zomboid vai acompanhar o que os NPCs estão fazendo mesmo quando eles não apareceram no jogo, e por causa disso, as árvores de diálogo que eles terão disponíveis serão capazes de refletem sua jornada real pelo mundo do jogo virtual, sem que um desenvolvedor tenha que se sentar e escrever uma história para esse personagem específico.

Exemplo, você vai lootear uma casa que já passou e deixou aqueles itens, mas não estão mais lá, pois os Npcs levaram para eles.

A Indie Stone diz que os ‘storylets’ que está criando para os personagens terão pontos finais naturais, mas que eles também têm o potencial de fluir para outro – um grupo de sobreviventes pode encontrar outro grupo e, em vez de morrer de fome, eles se unirão e continuar a sobreviver no apocalipse zumbi.

A atualização 43 ainda está longe – o próximo patch do Project Zomboid irá atualizá-lo para a versão 41.69, então ainda há toda a atualização 42 para trabalhar antes que a carne deste sistema NPC chegue ao jogo.

Via pcgamesn

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